Neste teste descobriremos se você é uma pessoa autoritária ou se é apenas excessivamente exigente. Basta olhar a imagem no topo da página e escolher o item que mais chamou sua atenção, assim você saberá qual resposta mais combina com sua personalidade. Só lembre-se de não tentar interpretar a figura, é preciso que o olhar percorra livremente a paisagem que é evocada, é isso que garante uma análise confiável.
Confira as respostas abaixo:
1. Mar
Para as pessoas que escolheram o mar , autoritarismo não é realmente a palavra que descreve a sua forma de tentar liderar as pessoas. Na verdade, às vezes você está se impondo, mas sabe muito bem o momento certo de ceder, de ouvir as pessoas que estão à sua frente e de ser humilde o suficiente para reconhecer seus erros. São qualidades que poucos possuem e são justamente o que caracteriza um bom líder. Continue se comportando assim, o futuro pode lhe trazer boas surpresas!
2. Barco solitário
A solidão é um processo (ou momento) de uma importância que muitas vezes deixamos de reconhecer. Saber o momento de se retirar de uma batalha para fazer uma autocrítica ou, quem sabe, de entender um pouco mais sobre si mesmo, é justamente o momento que você está vivendo. Todas as suas falhas na liderança têm mais a ver com sua bagagem pessoal (ou falta de conhecimento interpessoal) do que com suas verdadeiras intenções. Você é uma boa pessoa, só precisa se aprimorar, isso fará com que você aprenda a lidar com os outros de uma forma menos autoritária.
3. Cordilheira
Aqueles que escolheram a serra são vistos como modelos em todos os ambientes em que atuam. Além de serem pessoas humildes, também valorizam as relações humanas, o que significa que estão sempre abertos a novas descobertas. Essa tendência de furar a bolha em que vivem os torna plenamente conscientes da classe, da ideia de que cada um vivencia uma realidade diferente, e isso acaba se tornando uma ferramenta poderosa na hora de ocupar um cargo de importância. Todo mundo te respeita muito.
4. Crocodilos
Autoritário e autoritário, você não sabe nem por onde começar quando precisa conversar com funcionários ou com uma equipe que precisa de orientação. Ele se comporta de maneira descontraída e prefere culpar os outros a assumir uma posição de liderança, pois sempre se sente ameaçado pelos outros, o que é justo, já que não possui qualidades de liderança. Você fala rudemente e todo mundo odeia estar perto de você. O que causa isso não é o medo, é apenas raiva e nojo. O melhor a fazer é tentar trabalhar a humildade, ficar calado quando os outros falam, isso pode ser o início de uma longa e cansativa jornada rumo ao seu aprimoramento.
Você gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!