As borboletas são lindos animais, símbolo de liberdade e alegria. As características da sua borboleta favorita (forma, cores) podem revelar muitos segredos sobre sua vida e personalidade.
É por isso que preparamos este teste psicológico incomum para você. Escolha a borboleta que você gostou à primeira vista e descubra algo sobre você que provavelmente não conhecia e que o ajudará a se tornar uma pessoa melhor e mais feliz.
Se você escolheu:
1. Sensível e generoso
Você é uma pessoa honesta e amorosa que ama os outros, se coloca facilmente no lugar deles e se preocupa (até demais) com as necessidades deles, às vezes esquecendo de si mesmo e das suas próprias necessidades. Embora ajudar os outros lhe traga grande alegria, lembre-se de que você deve primeiro começar por você mesmo e pelo seu bem-estar. Reconhecer e aceitar limites saudáveis na vida lhe trará muitos benefícios, fazendo com que você se sinta muito mais pleno e satisfeito consigo mesmo.
2. Harmonioso e calmo
Você é uma pessoa gentil, calma, paciente e simpática. Você tenta manter a harmonia na vida e a paz em todos os grupos sociais (família, amigos, colegas…). A busca constante pela paz pode levar a uma negação obstinada de situações e discussões desagradáveis, provocando fases de apatia e indiferença deliberada. Lembre-se de que toda situação (por mais triste ou irritante que seja) acontece por um motivo, então seu principal desafio é aceitá-la e se entregar aos acontecimentos da vida para se tornar uma pessoa mais forte, mais sábia e verdadeiramente calma.
3. Talentoso
Você é uma pessoa detalhista, lógica e organizada, com quem as coisas são bem organizadas. Você sente necessidade de melhorar tudo ao seu redor, explica aos outros como trabalhar e pode até ficar irritado se eles não atenderem às suas expectativas. Você pode se tornar um trabalhador compulsivo e esse é o seu maior desafio. Um pouco de moderação na vida lhe faria bem. Dê a si mesmo espaço para acalmar sua mente irritada e reconciliar-se consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. Olhe para o céu por alguns minutos, dê um passeio ou ouça sua música favorita. Assim você melhorará seu humor, a qualidade do seu trabalho e seu relacionamento com outras pessoas.
4. Ambicioso
Você é confiante, enérgico e trabalhador, qualidades que o ajudam em muitos aspectos da vida. Você pode ter medo do fracasso porque sua autoestima se baseia em suas realizações e, portanto, em um trabalho valioso que pode afetar sua saúde física e emocional. Seu principal desafio é entender que você é muito mais que seus sucessos e aceitar que você é uma pessoa maravilhosa, com muitos talentos naturais únicos, e que aqueles que te amam de verdade vão te amar por quem você é, não pelo que você faz. .coisas ou o que você tem. Então sua vida se tornará muito mais feliz e realizada e você poderá se concentrar em seus talentos e em tudo o que deseja fazer.
5. Apaixonado
Você é uma pessoa que deseja ser livre, feliz e levar uma vida plena. Você tem medo do tédio e da monotonia e, por possuir diversas habilidades e grandes conhecimentos, está sempre em movimento e ocupado com muitas tarefas ao mesmo tempo, o que leva a um dos seus principais problemas: a falta de coerência. Seu principal desafio é aprender a administrar seu tempo e energia com sabedoria. Você quer fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, o que é impossível porque afeta seu nível de energia, sua personalidade e sua credibilidade. Aprenda a definir prioridades, use o planejamento e outros métodos organizacionais e aprenda a dizer não (tanto para os outros quanto para você mesmo) quando sentir necessidade. Assim sua vida ficará muito mais plena, mais satisfeita e mais feliz.
6. Artista
Você é uma pessoa que possui um alto nível de sensibilidade, o que o torna gentil, compassivo com os outros e, acima de tudo, criativo. Sua criatividade permite que você construa e reforme, seja o espaço físico, a obra de arte, o trabalho ou a maneira como você faz as coisas. Por conta da sua alta sensibilidade, às vezes é necessário se isolar em um lugar tranquilo, longe do mundo e de seus tumultos, e essas “pausas” farão muito bem para sua vida, trabalho, relacionamento com outras pessoas e conectarão você. com sua verdadeira essência.