O homem vai ou volta? Use sua intuição para resolver o quebra-cabeça!

Todos nós fomos enganados por algo que alguém de fora poderia ver que estava bem diante de nossos olhos. Quando somos a pessoa que observa de fora, é comum julgarmos e dizermos que se vivêssemos naquela situação, nunca seríamos enganados por algo muito claro, mas como a vida sempre nos ensina, pode ter certeza que logo depois, nós, aqueles que julgamos tanto a situação da outra pessoa, seremos os “loucos” que persistem em não ouvir os avisos.

A verdade é que, às vezes, até temos consciência do problema que aparece diante dos nossos olhos, mas por diversos motivos não queremos acreditar. Não importa quantas pessoas nos avisem sobre algo óbvio, seja cometido por alguém que amamos ou o sinal claro de que algo que realmente queríamos não vai dar certo, só acordaremos para a realidade quando ela for inevitável.

Mas nem sempre quando não vemos algo à nossa frente é por causa do nosso estado emocional! Às vezes deixamos as situações escaparem porque pensamos que a chave delas está nos detalhes, quando nem sempre é esse o caso. Passamos tanto tempo procurando por algo minúsculo, porque somos treinados para buscar respostas nos mínimos detalhes, por isso esquecemos de analisar tudo, o que está bem na nossa frente.

Exemplos de situações como essa podem ser encontrados em nosso âmbito emocional, como quando uma garota não quer aceitar que um cara não gosta dela; ele já deixou claro para ela que não está interessado, mas ela procura detalhes imaginativos em suas ações que comprovem sua teoria de que ele realmente a ama.

Se pudéssemos resumir o cerne destas observações, seria simplesmente: antes de procurar respostas, analise tudo! Muitas vezes a resposta pode ser mais simples do que você imagina. Na maioria deles, na verdade.

Leve consigo esta filosofia de vida, não só para momentos emocionais, mas também para testes de observação. E para colocar isso em prática, propomos um teste visual. Observe atentamente a imagem acima, nela podemos ver um homem caminhando por um corredor escuro, apenas sua silhueta está iluminada. Mas aqui está a grande questão da imagem: em que direção ela vai? Está indo ou voltando pelo arco.

Mentalize tudo o que foi discutido aqui, concentre-se e use sua inteligência para resolver o enigma!

E quando você sentir que encontrou o segredo do homem, dê uma olhada no resultado do quebra-cabeça abaixo.

A princípio, de fato, o movimento deste homem pode ser confuso, até porque sua bengala indica uma direção e seus braços outra. Muitos podem pensar que ela está voltando, se afastando do observador e cruzando novamente o arco. Mas basta uma análise da imagem como um todo e você descobrirá que a resposta estava bem na sua frente, o tempo todo! O pé direito do misterioso homem aponta para frente, mostrando que ele já atravessou o arco iluminado e agora caminha em direção ao observador.

Você gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Leave a comment