O símbolo do infinito é um dos símbolos mais famosos e difundidos na ciência e na arte oculta. Qual é o segredo dele? Por que é tão especial? É aparentemente normal, mas ainda assim misteriosamente lindo. Leia mais sobre seu significado.
1. Simboliza o poder divino
O que poucos sabem é que o simbolismo do sinal do infinito deriva de Uray, símbolo da deusa Wajet no antigo Egito. A uréia era um símbolo de autoridade e divindade, e o Faraó só era reconhecido como governante se usasse uréia, muitas vezes representada como uma cobra.
A coroação dos faraós com uréia era um ato simbólico segundo o qual se acreditava que o homem nunca seria poderoso até que tomasse consciência do poder divino dentro de si.
2. Este é Uroboros
O símbolo do infinito é o ouroboros, um símbolo antigo que representa uma serpente mordendo a cauda. Representa o ciclo da vida (nascimento – morte – renascimento) e deriva do ensinamento secreto de que somos obrigados a repetir as nossas reencarnações enquanto permanecermos firmes neste Reino.
Quem é iluminado percebe que a vida oferece inúmeras experiências que devem servir de lições para o despertar e a iluminação. Ao acordarmos, quebraremos o ciclo de encarnações infinitas, assim como ensinam religiões antigas como o hinduísmo e o budismo.
3. Traga a bênção divina do Nilo
Como todos sabemos, o Nilo não era um rio comum no antigo Egito, mas um símbolo de todas as bênçãos divinas. Wajet, por outro lado, era considerada a deusa do Nilo.
Além disso, Neil era o “espelho” da Via Láctea, estendendo suas bênçãos além do Reino. É por isso que o rio estava ligado ao universo, mas também à vida após a morte.
4. Derivado da última letra do alfabeto grego, ômega
Sem dúvida, o símbolo do infinito vem da letra ômega que é a última letra do alfabeto grego. Na iconografia cristã, porém, Jesus Cristo é retratado como o alfa e o ômega, ou seja, como um símbolo do início e do fim dos tempos.
No entanto, como Deus e o tempo são infinitos, a letra ômega tornou-se um símbolo do infinito, significando continuidade além do Fim.
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!