Se você gosta de quizzes e testes de personalidade, você certamente vai gostar desse que o Gestão Educacional preparou hoje!
Ele é muito simples: você verá uma imagem com uma borboleta e quatro flores. Tudo o que você precisará fazer é escolher em qual flor você acha (ou sente) que a borboleta vai pousar. Essa simples resposta poderá revelar detalhes sobre a forma como você se relaciona amorosamente — ou forma como você lida com a própria ideia de relacionamento.
Sem mais delongas, vamos para o teste!
Teste de personalidade: borboleta, flores e forma de amar
Observe a imagem abaixo e responda: em qual flor você acredita, acha ou sente que a borboleta vai pousar? Lembrando que não há resposta certa ou errada: apenas escolha aquela que despertar mais sua atenção.
Qual flor mais te chama a atenção? A letra “A”, “B”, “C” ou “D”? Já fez a sua escolha? Pois confira a seguir algumas das possíveis conclusões que a flor que você escolheu pode revelar!
Resultados do teste
Veja o que a borboleta escolhida pode revelar sobre a forma como você se relaciona ou enxerga o próprio ato de se relacionar:
Letra A
A Flor da Letra A releva que você é uma pessoa que teme acabar ficando sozinha, mas ao mesmo tempo não gosta da ideia de estar com alguém apenas por estar. Em vez disso, você busca uma relação visando o longo prazo, alguém com quem você possa compartilhar não apenas momentos, mas a vida toda, criando laços e formando família.
Exigente, você só permite que o relacionamento avance caso você sinta uma conexão especial com a pessoa. Caso não seja a pessoa ideal, você não vê problemas em permanecer sozinha, pois consegue encontrar a própria felicidade.
Letra B
Já a segunda flor sugere que você pode ser uma pessoa que não gosta muito da ideia de se relacionar — ou simplesmente não consegue. Seja por falta de interesse, falta de necessidade ou impossibilidade por fatores externos, você tem muita dificuldade em criar vínculos com as pessoas e acredita que segue muito bem sozinho(a).
Apesar de não estar desesperado atrás de um amor, isso não significa que você abre totalmente mão dele: caso a oportunidade apareça, você certamente saberá aproveitá-la e abraçá-la.
Letra C
Pessoas que escolhem a flor da letra C tendem ser mais livres e independentes. Gostam de se relacionar — e a prova disso é que são repletas de amigos e não dispensam um programa de sexta-feira à noite. Porém, não curte muito a ideia de passar o resto da vida com uma única pessoa.
Isso não significa necessariamente que você é uma pessoa poligâmica: significa apenas que, independente e liberta do jeito que é, você não sente totalmente a necessidade de ter alguém para “te completar”. Para você, se rolar, rolou! Se não rolar, bola pra frente que a vida é colorida e repleta de novas experiências e oportunidades.
Letra D
Se a Flor de Letra D foi a escolhida, é sinal de que você é uma pessoa imediatista e desesperada por encontrar a sua cara metade. Ter alguém por toda a vida é legal, construir um relacionamento aos pouquinhos também. Porém, pra você, o importante mesmo é estar se relacionando, pois você tem medo da ideia de ficar sozinho(a).
Por um lado, isso é bom, pois você sempre está com alguém. Por outro, porém, é ruim: com esse comportamento, você pode ter dificuldade para se firmar com alguém e passar a vida indo de relacionamento curto para relacionamento curto. Isso porque a solidão te apavora. O ideal nesse caso seria aprender a lidar com ela, aprendendo a curtir um pouco mais você mesmo(a) e dependendo menos dos outros.
Nenhuma das flores
Por fim, uma opção que propositalmente não comentamos (senão interferiria no teste), mas que é possível escolher é: nenhuma das flores.
Se nenhuma flor chamou sua atenção, o resultado é óbvio: você nem sequer se preocupa com essa ideia de relacionamento. Se aparecer na sua vida, ótimo; se não aparecer, igualmente ótimo. Você é uma alma livre, independente, indomável, que sabe que há muito mais na vida além de se relacionar.