Teste de personalidade: o que mais te chama a atenção na imagem? Resultado pode revelar seu traço mais desagradável!

A maior parte dos testes que encontramos internet afora envolvem revelações e insights positivos sobre as relações, a personalidade, a forma como as outras pessoas nos enxergam etc.

Porém, há alguns testes capazes de revelar possíveis conclusões negativas, como o que faremos hoje!

Teste de personalidade: traço de personalidade mais desagradável

Neste teste do Gestão Educacional, você analisará uma imagem, repleta de ilusões óticas, e deverá eleger o elemento da pintura que mais chama sua atenção, para o bem ou para o mal. Ou seja, o elemento que mais te desperta algum sentimento, seja de curiosidade, medo, insegurança, atração etc.

Com base no resultado, tiraremos algumas possíveis e prováveis conclusões sobre aquele que pode ser o seu traço de personalidade mais socialmente desagradável. Ou seja, o que em você mais pode chamar negativamente a atenção numa roda de amigos, no trabalho, no jantar em família etc.

Para isso, observe atentamente a pintura surrealista abaixo e responda: o que mais te chama atenção nela? O rosto do homem? A mulher de pé, na frente do “trem”, cercada por dois homens de chapéu? Os homens sentados de branco? As duas pessoas nas laterais do trem? O próprio trem? Pense bem antes de tomar uma decisão!

Teste de personalidade: o que na imagem mais te chama a atenção? Resultado pode revelar seu traço mais estranho! (Imagem: Reprodução/Twitter)
Teste de personalidade: o que na imagem mais te chama a atenção? Resultado pode revelar seu traço mais desagradável! (Imagem: Reprodução/Twitter)

Resultados do teste

Agora, com base no elemento que você escolheu como o mais chamativo, confira o que ele pode revelar sobre seu traço de personalidade mais “desagradável”:

O rosto do homem

Se o que mais chamou sua atenção na imagem acima foi o rosto do homem que forma a parte de frente do trem, o seu comportamento mais desagradável pode ser uma leve soberba na hora de falar sobre determinados assuntos, que podem fazer com que as outras pessoas acreditem que você não respeita as opiniões e pontos de vista contrários.

Essa soberba pode até mesmo partir de um pré-julgamento que você automaticamente faz em relação às pessoas, acreditando que elas não vivem a vida da forma como deveriam.

A mulher de pé

Se o que mais te chamou a atenção foi a mulher de pé, o seu traço de personalidade mais desagradável pode ser o de você se abrir demais com estranhos, expondo mais informações, detalhes e brechas do que deveria.

Isso pode fazer tanto com que as outras pessoas te vejam sempre na posição de vítima e se sintam compelidas a te ajudar (ou com medo de se aproximar muito), quanto fazer com que aproveitadores tomem vantagem dessa situação para explorar suas fraquezas.

Homens sentados de branco

Se o que mais te chamou a atenção foram os homens casualmente sentados de branco, o seu traço de personalidade mais desagradável do ponto de vista pode ser o de falar demais, até em situações impróprias.

Você pode até achar que o que você está falando é conveniente ou a verdade absoluta sobre alguma coisa, mas pode ser que as pessoas não enxerguem dessa mesma forma e pensem que você é exibido(a) demais.

Pessoas nas laterais do trem

Se o que mais te chamou a atenção foram as duas pessoas nas laterais do trem, formando as orelhas do “homem”, o seu traço mais desagradável do ponto de vista social pode ser o de falar muito alto ou gesticular demais, chamando muito a atenção, interrompendo e cortando a voz dos outros e roubando demais a cena.

Lembre-se: o mundo não gira ao seu redor, e nem todos os ouvidos do mundo estão sempre voltados a você. Ceda um pouco e permita que outros também exerçam seus direitos de fala.

O próprio trem

Por fim, se foi o próprio trem que chamou sua atenção, o seu traço mais estranho/desagradável pode ser o de atravessar a vez dos outros em vários momentos: em conversas, desabafos, discussões, debates etc.

Ou seja, você tem dificuldade para ouvir e quer sempre expressar sua opinião, colocando muitas vezes sua voz acima da voz das demais pessoas. Procure escutar mais e se mostrar mais receptivo(a) ao outro; do contrário, poderá acabar afastando as pessoas.