Esta imagem tem um elemento completamente em desacordo com a paisagem, algo tão desconectado que não deveria existir.

Procurar inconsistências e erros é algo que fazemos naturalmente em nossa vida diária. Quem nunca procurou um objeto que não estava no lugar certo? E quando analisamos a fatura do cartão de crédito em busca de algum valor incorreto que possa justificar um valor tão alto?
É quase natural que nosso cérebro procure padrões e rejeite qualquer coisa que se desvie deles, seja estética ou fisicamente. É como se tentássemos a todo custo, mesmo que inconscientemente, encontrar harmonia diante de tanta desarmonia, tanta desordem e tanto caos que é a vida da maioria das pessoas.
Há quem queira que esses detalhes se repitam em todos os cômodos de uma casa, por exemplo, deixando os espaços extremamente harmoniosos. E há aqueles que veem o padrão, o reconhecem, apenas para rejeitá-lo. Os últimos geralmente são um pouco mais desorganizados, mas mesmo com a bagunça, eles ainda conseguem encontrar tudo o que precisam, mesmo que isso leve um pouco de tempo.
Podemos estender esse comportamento para diversas áreas da nossa vida, inclusive a profissional: quanto mais erros detectarmos, dependendo da função, melhor será o nosso trabalho. Por exemplo, para qualquer pessoa que trabalhe com números, como um contador ou um engenheiro, a precisão é essencial, então encontrar inconsistências ou falhas pode ser a melhor maneira de obter um resultado melhor. É exatamente disso que trata o nosso teste de hoje.
A imagem que mostramos acima tem uma falha que pode até ser considerada “grotesca”, algo que no mundo real jamais poderia acontecer, pois seria fisicamente impossível. As dicas que deveriam ser dadas já foram dadas nas linhas anteriores, então agora é hora de se esforçar e tentar encontrar a solução para este teste. Quanto mais rápido você conseguir chegar a uma resposta, melhor e mais treinado seu cérebro estará, certo?
A perspicácia para se esforçar e ainda assim sobreviver, encontrar o que deseja e obter resultados é uma qualidade que pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Nem todo mundo consegue agir de forma coerente quando está sob pressão, mas em muitos momentos de nossas vidas sabemos que precisaremos manter a calma e usar o cérebro para lidar com a situação. Talvez, além de conversar com uma pessoa especializada no assunto, abrindo seu coração, outra forma de testar essa ansiedade e essa pressão seja se colocar em situações que exijam um pouco mais de coragem.
Você conseguiu encontrar? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!