Na imagem acima, podemos observar uma cena aparentemente comum, que muitos já devem ter presenciado no seu dia a dia, principalmente se moram perto do mar. Um navio desliza suavemente pela água, abrindo caminho, porém, algo está errado nesta cena. Você consegue descobrir o que é?
Para completar este desafio sem maiores problemas, você terá que provar que não é apenas perceptivo, mas também muito rápido, capaz de identificar defeitos com uma facilidade impressionante.
Além disso, é bom ter um pouco de conhecimento sobre o comportamento do transporte marítimo. Bem, se você é novo no mundo da navegação, um pouco de lógica o ajudará a chegar longe!
Não vamos limitar o tempo para completar esta tarefa, mas já esclarecemos que as pessoas mais rápidas costumam concluí-la em no máximo 15 segundos.
Preparar? Então sua observação pode começar!
Encontrou algo que chama sua atenção na imagem? Esta é a resposta certa? Percorra o texto e descubra!
Se ainda estiver com dificuldades para completar o desafio, não fique preso no tempo, reserve os segundos necessários para entender bem a imagem e analise tudo o que parece não se encaixar na cena.
Caso você ainda não consiga encontrar o erro, daremos uma dica: concentre-se na nave, principalmente em seus equipamentos de apoio. Uma dica adicional é que não se trata de cor ou formato, mas de posicionamento.
É mais fácil agora? Abaixo, deixamos o resultado do teste para você conferir.
O erro é que a âncora está na popa do navio, quando certamente deveria estar na proa. Como muitos sabem, a função da âncora é imobilizar os navios, mantendo-os imóveis quando necessário, por isso deve ficar na frente. Então para resolver esse teste era preciso saber um pouco sobre ele ou usar a lógica para associar a localização da âncora à sua função.
Você gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!